TETO
25 setembro, 2017

TETO participa do desafio Triggers

Pelo segundo ano consecutivo, o TETO Brasil participou do concurso Triggers (powered by Visionários) como uma das organizações sociais que recebeu mentoria de um time especializado para buscar a solução para um desafio interno.

O Time LINKAR, composto por Mariana Calencio e Natalia Puentes, sob a mentoria de Vitor Elman (sócio da agência de marketing digital Capuccino), apoiou a área de AMIGOS DO TETO realizando um piloto inovador de engajamento de micro-influenciadores pelo Instagram, com o apoio da plataforma SQUID, com o objetivo de divulgar a causa e trabalho o TETO com foco na captação de doadores mensais.

Foram engajados 21 micro-influenciadores, que postaram sobre o TETO em seu canal do Instagram durante 4 semanas. Essa ação resultou em uma maior capilaridade da organização, pois a rede atingida pelos influenciadores, não necessariamente, conhecia o trabalho do TETO ou havia participado de alguma ação.

Através dessas postagens, foram atingidas 163.000 pessoas no canal do Instagram, mais de 50.000 curtidas e o formulário de cadastro do doador registrou um aumento de 49% de visitas em comparação com o mesmo mês do ano passado.

“Neste sentido, o trabalho do Time Linkar foi fundamental. Saímos do mais do mesmo, ampliamos nossos horizontes e atingimos um público que nunca tinha ouvido falar da gente. Nos conectamos com o que há de mais novo e tecnológico e conseguimos resultados interessantes e possibilidades de parcerias a longo prazo. Com estes resultados, temos claro o quanto podemos repensar a forma que trabalhamos nos canais digitais e aumentar os investimentos e foco nos mesmos”, conta Anna Murata, Diretora Nacional de Captação com Indivíduos (AMIGOS DO TETO).

Por isso, queremos agradecer em nome dos moradores e moradoras das comunidades em que trabalhamos, o Time Linkar, Triggers, Visionários, Squid e os 18 micro-influenciadores que nos apoiaram:  Gabriela Camera, Vini Oliveira, Adriana Kukla, Dani, Felipe R C Siqueira, Agda Balestra, Barbara Cavalcante, Ítalo Santos, Bruna Rigo, Thiago P. de Marchi, Adriene Araujo, Mariana Vieira, Leon Gomes, Tuani Balestreri, Jorge Barouch, Cintya Clemente, William Vieira Ferreira e Tatiane Lima.

Continue o legado dessa rede, seja um  AMIGO DO TETO.