TETO
16 agosto, 2017

TETO é eleita uma das 100 melhores ONGs do Brasil

O TETO acaba de ser reconhecido como uma das 100 Melhores ONGs do Brasil. A premiação é uma iniciativa do Instituto Doar e da Revista Época e, em sua primeira edição, contou com mais de 1.500 organizações inscritas.

No Brasil, são mais de 300 mil ONGs e, para o Instituto Doar, ampla maioria delas faz um trabalho sério e estava na hora de reconhecê-lo, premiando a gestão e a transparência das melhores. “Estar entre as 100 é sinal de competência. Queríamos criar uma vitrine para os potenciais doadores se decidirem a doar. ONGs exemplares merecem o reconhecimento e o dinheiro de doadores conscientes. Esse o objetivo do Prêmio Melhores ONGs”, afirma o Instituto.

“Esse prêmio não é só uma forma de reconhecer a seriedade e compromisso das nossas organizações, mas também uma oportunidade de transparecer a urgência e importância das nossas causas. Trabalhamos pela transparência organizacional porque a violação de direitos nas favelas invisíveis precisa ser visibilizada também através da nossa própria atuação e gestão”, declara a Diretora Executiva Carolina Mattar, que representou a organização durante a premiação.

O prêmio avaliou os processos administrativos, contábeis, financeiros e de comunicação de cada organização. Já que os recursos são provenientes de doações, eles devem ser públicos e transparentes. E foi isso que a premiação reconheceu: ONGs cujos dados são mensuráveis e objetivos.

Veja o Certificado!