TETO
16 agosto, 2017

Qual seu papel na construção da nossa cidade?

Qual seu papel na construção da nossa cidade?

A transformação da nossa sociedade deve ser responsabilidade de todos/as nós

Brasil, maio de 2017 – Existem 6,2 milhões de famílias que vivem em moradias precárias e em situação de vulnerabilidade no Brasil. A organização social TETO trabalha, há 10 anos no Brasil, pela defesa dos direitos de pessoas que moram nas favelas e acredita que toda a sociedade deve assumir seu papel na transformação dessa realidade.

Por isso, neste mês, o TETO lança a campanha: “Qual seu papel na construção da nossa cidade?”, que busca arrecadar recursos em parceria com a Benfeitoria, site de crowdfunding, para financiar a construção de moradias mais dignas e outros projetos comunitários nas favelas em que a organização atua nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Bahia.

“Para tornar essa campanha possível, 27 voluntários/as do TETO assumiram o papel de embaixadores da nossa causa e toparam o desafio de convidar o maior número de pessoas a assumir esse compromisso coletivo com a realidade das favelas mais vulneráveis das nossas cidades, onde seus moradores/as lutam diariamente para garantir seus direitos mais básicos”, explica a Diretora Executiva da organização, Carolina Mattar. A meta é arrecadar mais de 500 mil reais até julho.

O TETO trabalha para desenvolver as comunidades junto com seus moradores/as e acredita que todas as pessoas – plenas de seus direitos – são capazes de transformar o lugar em que vivem. Segundo a organização, a construção de uma sociedade para todos/as é uma responsabilidade compartilhada e todos/as devem assumir seu papel nessa transformação.

Acesse benfeitoria.com/canal/tetobrasil, doe e apoie a construção de uma cidade mais justa e igualitária!

Sobre o TETO
TETO é uma organização presente na América Latina e Caribe que busca superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas nas favelas mais precárias, por meio do engajamento comunitário e mobilização de jovens voluntários. Com a implementação de um modelo de intervenção focado no trabalho lado a lado com moradores de comunidades, o TETO busca construir moradias mais dignas, promover a educação de crianças de 4 a 10 anos por meio de oficinas de leitura, e envolver toda comunidade em projetos de melhoria para seus bairros.

O TETO está presente em 19 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai, Nicarágua, República Dominicana e Venezuela. Há 10 anos no Brasil, a organização já trabalhou em mais de 115 comunidades, construiu mais 3.000 casas emergenciais, desenvolveu 30 projetos comunitários e mobilizou mais de 40 mil voluntários.