TETO
16 dezembro, 2017

O TETO chegou em Minas Gerais!

A transformação da nossa sociedade deve ser responsabilidade de todos/as nós

Brasil, novembro de 2017 – De acordo com dados do IBGE, quase 10% da população do estado de Minas Gerais está em situação de pobreza e vulnerabilidade. E mais de 500 mil pessoas vivem em favelas e comunidades precárias, onde muitos de seus direitos mais básicos, como moradia e saneamento, são violados. Muitas dessas pessoas vivem em uma situação de emergência constante, morando em barracos vulneráveis e insalubres.

O TETO está há 10 anos no Brasil e atua em mais 19 países da América Latina, trabalhando pela defesa dos direitos das pessoas que vivem nas favelas mais precárias. E queremos começar o ano de 2018 atuado em mais um estado brasileiro: Minas Gerais. E para isso acontecer, precisamos envolver toda a sociedade para assumir seu papel na transformação dessa realidade.

Por isso, o TETO lança a campanha: “Por um TETO pra Gerais”, que busca arrecadar recursos em parceria com a Benfeitoria, site de crowdfunding, para financiar o início do trabalho da organização na cidade de Belo Horizonte, atuando lado a lado com os moradores e moradoras das favelas mineiras.

“Para tornar esse começo em Minas possível, 4 voluntários/as do TETO assumiram o papel de embaixadores da nossa causa e toparam o desafio de convidar o maior número de pessoas a assumir esse compromisso coletivo com a realidade das favelas mineiras, onde seus moradores/as lutam diariamente para garantir seus direitos mais básicos”, explica a Diretora Executiva da organização, Carolina Mattar. A meta é arrecadar mais de 80 mil reais até janeiro de 2018.

Acesse benfeitoria.com/canal/tetobrasil, doe e apoie a construção de uma Belo Horizonte mais justa e igualitária!