TETO
16 agosto, 2017

NOTA: Incêndio atinge comunidade Jardim Itatiaia, em Campinas

Há dois anos o TETO e o Jardim Itatiaia trabalham em conjunto para trazer mais conforto e dignidade às famílias da comunidade em Campinas. Com o apoio dos moradores/as e das lideranças locais foram construídas 39 moradias emergenciais, durante os Trabalhos de Inverno de 2016 e 2017.

Na madrugada do dia 31 de julho, 18 dias após o fim da última construção do TETO, a comunidade foi atingida por um incêndio que destruiu grande parte das casas, o que deixou 41 famílias desabrigadas.

O ocorrido mobilizou todo o corpo de voluntariado do TETO, que imediatamente iniciou uma campanha de arrecadação de itens emergenciais às famílias que perderam praticamente todos os seus pertences e casas no incêndio.

Como Organização, o TETO se movimenta para criar um plano de ação junto à comunidade afim de levantar novamente o Jardim Itatiaia. Com isso, anunciamos nossos esforços para concretizar uma nova construção, dessa vez de caráter emergencial, durante os dias 2 e 3 de setembro.

Para viabilizar essa ação, o TETO lançará uma campanha de crowdfunding na manhã desta quarta-feira, a fim de arrecadar o valor de 100 mil reais e garantir a construção de 30 moradias emergenciais.

O número de casas foi definido de acordo com as famílias que demonstraram interesse em nosso programa. A campanha estará no ar até o dia 27 de agosto.

Acreditamos na força do nosso voluntariado, que, mais uma vez, mostrou como a mobilização e o trabalho em rede é fundamental para conseguimos diminuir a injustiça e pobreza de nossa sociedade.

Contamos agora, mais que nunca, com o poder de viralização de todos os voluntários e voluntárias, além de outros atores, para fazer com que essa arrecadação aconteça e, assim, garantir um novo Jardim Itatiaia.

TETO BRASIL